Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Serrinha da Prata na UPE Garanhuns

         ACADÊMICO DE IATI FAZ SEU TCC             SOBRE O LATIM EM SERRINHA DA PRATA     
  
  Foi nesta última quinta-feira, dia 20 de dezembro de 2018, que um Jovem do Sitio Cacheirinha de Barros do município de Iati chamado Gelmonik Ferreira Gomes, apresentou seu trabalho de conclusão do curso de História na UPE Garanhuns.


    O jovem estava pesquisando sobre o Latin na região, e com isso passando no povoado Pindoba, teve a informação que o Latin que lá existia teria vindo da Serrinha da Prata. Com isso, ele foi de primeiro momento procurar Ângela(Coodernadora da Igreja de São Sebastião). Quando chegou a casa dela, ela pediu que procurasse Jean(construtor do Montserrat) que ele saberia dá mais informações sobre a história de Serrinha. Ao conhecer Jean ele  falou sobre Frei Bosco e passou o contato dele.

    A partir daí ele encontrou um grande acervo no Museu Mestre Vicente e muitas informações com Frei Bosco para concluir seu TCC. Segue abaixo algumas fotos da apresentação e da vinda dele em Serrinha da Prata.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os cometários são bem-vindos desde que não sejam ofensivos.
Todos os comentários com ofensas serão excluídos!

Serrinha da Prata vira cenário de filme!

No dia 2 de março veio até o nosso povoado Serrinha da Prata-Saloá-PE, uma equipe da Produtora Aruwaté Filmes (SP), com produção da Alexandr...