Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2017

A historia do Santuário de nossa Sra de Montserrat de Serrinha da prata

   

   Nossa Senhora de Monserrate  ou Virgem Negra de Montserrat (em catalãoMare de Déu de Montserrat, que significa "Mãe de Deus do Monte Serreado" é uma imagem de Maria, a mãe de Jesus Cristo, localizada no Mosteiro de Santa Maria de Montserrat, no município de Monistrol de Montserrat, na província de Barcelona, na Catalunha, na Espanha. É conhecida popularmente como La Moreneta ("A Morena")




                             

           

                                                   Historia do Montserrat  Espanha 

    Segundo a lenda, a imagem teria sido construída por São Lucas e levada ao seu atual local, o Montserrat, na Catalunha, por São Pedro no ano 50. No século VIII, durante a invasão muçulmana da Península Ibérica, teria sido escondida por devotos numa caverna. A imagem teria sido reencontrada somente no ano 880, por um grupo de crianças. Um bispo teria, então, tentado levá-la para a cidade de Manresa, mas a imagem teria se tornado pesadíssima, impedindo seu translado. O bispo teria interpretado o fato como um milagre e como um sinal de que a imagem deveria permanecer no local. Teria, então, sido construído o Mosteiro de Santa Maria de Montserrat no local, para abrigar a imagem.




                                             

                                                 Historia do Montserrat Serrinha da Prata


   A devoção a nossa Senhora de Montserrat é antiga, desde de 1911 em Serrinha da Prata. Essa Fé ficou mais intensa quando em 1911 ouve uma epidemia no povoado causando a morte de vários habitantes, com isso os sobreviventes fizeram uma promessa a nossa Sra de Montserrat para acabar com a peste. Com a promessa realizada a peste foi extinta.







       E em 2015 foi construído um monumento no alto de uma colina, em homenagem á nossa senhora de Montserrat. Segundo Jean Dantas (pedreiro da obra) Frei Bosco (idealizador da obra) estava em um belo dia na praça de repente ele teve uma visão em que o Santuário de Sra de Montserrat, teria que ser construído em Serrinha da Prata, e assim foi construído, e em 30 de outubro de 2015 foi inaugurado. Desde então o turismo religioso aumentou em Serrinha da Prata e chamou a atenção dá TV Asa Branca e da Globo Nordeste que fizeram reportagens sobre o assunto.













 






3 comentários:

Todos os cometários são bem-vindos desde que não sejam ofensivos.
Todos os comentários com ofensas serão excluídos!

Serrinha da Prata vira cenário de filme!

No dia 2 de março veio até o nosso povoado Serrinha da Prata-Saloá-PE, uma equipe da Produtora Aruwaté Filmes (SP), com produção da Alexandr...